Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, um dos casos que motivou uma pergunta concreta do grupo parlamentar do PSD a Maria do Céu Albuquerque prende-se com a situação da Quinta das Amoras em Idanha-a-Nova, unidade agrícola que alega estar a ser alvo de “atos repetidos de abuso de poder e corrupção por parte da Direção Regional De Agricultura e Pescas do Centro”, não tendo até ao momento sido ressarcida das compensações devidas pela catástrofe sofrida nos dias 10 e 11 de dezembro de 2017.
O PSD refere que durante o ano de 2018 ocorreram diversos fenómenos climáticos adversos cujas consequências foram repercutidas em muitas produções agrícolas regionais, comprometendo a viabilidades das explorações agroalimentares afetadas. No sentido de minimizar os prejuízos agrícolas, o Governo disponibilizou um conjunto de apoios públicos ao nível do PDR 2020, através da medida denominada “Restabelecimento do potencial produtivo”, com uma dotação de 1,5 milhões de euros. O PSD pretende agora conhecer o estado em que se encontram todos os projetos do PDR2020.
Os deputados do PSD querem saber quais os resultados do 13º concurso da operação 6.2.2 «Restabelecimento do potencial produtivo» aberto entre 28 de maio e 28 de junho de 2019, com uma dotação de 1.5 milhões de euros?
Quais os projetos aprovados, por região?
E quais as razões dos projetos rejeitados ou anulados, por região?
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet