Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 15 de agosto de 2022

Escrito por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

Autoridades iniciam campanha de segurança rodoviária "Viajar sem Pressa"

A campanha, que vai decorrer até 23 de agosto, faz parte do Plano Nacional de Fiscalização de 2022, segundo um comunicado conjunto das três entidades, que sublinham que o excesso de velocidade é uma das principais causas dos acidentes nas estradas e é responsável por mais de 50% das infrações registadas.

“Num atropelamento, a probabilidade de existirem vítimas mortais aumenta em função da velocidade a que circulam os veículos. Se um veículo circular a 30 km/h, a probabilidade das consequências de um atropelamento serem mortais é de 10%. Aumentando a velocidade para 50 km/h, a probabilidade passa a ser de 80%”, refere o comunicado.

A campanha “Viajar sem pressa” vai contar com ações de sensibilização da ANSR em território continental e na Região Autónoma da Madeira, além de operações de fiscalização, pela GNR e pela PSP, com especial incidência em vias e acessos com “elevado fluxo rodoviário”.

As ações pretendem contribuir para a diminuição do risco de ocorrência de acidentes e para a adoção de comportamentos mais seguros por parte dos condutores no que respeita à condução em excesso de velocidade.

Estas ações de sensibilização ocorrerão em simultâneo com operações de fiscalização em várias localidades, nomeadamente em Lisboa, portagens de Coina, Torres Novas, Castelo Branco, Góis, Leiria e Área de Serviço da Trofa.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!