Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
Segundo a autarquia refere em comunicado de imprensa, estes esforços resultaram na finalização de 4173 Representações Gráficas Georreferenciadas (RGG), perfazendo mais de 15.000 matrizes processadas, pertencentes a mais de 2.300 cidadãos desde o início do projeto. Estes números refletem o forte compromisso da população local com a regularização e identificação das suas propriedades.
Desde a sua inauguração em fevereiro de 2021, o BUPi de Vila de Rei tem-se destacado entre os Municípios participantes do projeto, alcançando importantes marcos na percentagem de matrizes georreferenciadas a nível nacional.
O serviço do BUPi continua a operar no primeiro andar do edifício do Município, oferecendo atendimento presencial e suporte por telefone e e-mail. O registo das propriedades permanece gratuito até ao final deste ano e não afeta as taxas de IMI. Este projeto tem como prioridades o ordenamento do território, a identificação dos proprietários e a valorização dos recursos locais.
Para mais informações, o público interessado pode contactar o BUPi através do número 274 890 008 ou pelo e-mail cadastrosimplificado@cm-viladerei.pt.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet