Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 12 de janeiro de 2025

Escrito por: Diário Digital Castelo Branco

Município de Vila de Rei comparticipa médico de família

Uma vez que este pacto tarda em acontecer, os municípios valem-se de todas as formas para aliciar médicos para este território o que leva Ricardo Aires a apelidar a ação de “leilões”, ou seja, quem dá mais, fica com estes profissionais de saúde.

Para fazer face ao problema que neste momento o concelho tem de falta de médicos para dar assistência à população do concelho, Vila de Rei entrou no projeto “Bata Branca”, que a Unidade Local de Saúde do Médio Tejo está a desenvolver e que passa por uma parceria entre a ULS do Médio Tejo, o Município e a Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei (SCMVR), explicou o autarca.

Segundo a proposta de protocolo, o Município de Vila de Rei compromete-se a comparticipar financeiramente a realização de consultas, a prestar por médicos com vínculo à SCMVR. A verba assumida pelo Município destina-se a suportar parcialmente os custos inerentes a estas prestações de saúde, com um complemento de até 8€ por hora, dos quais 2€ por hora são destinados à SCMVR. O Município assume ainda a disponibilização de um apartamento de tipologia T2 ao médico a afetar.
Ao contrário do que foi afirmado recentemente, neste momento está aberta uma vaga para um médico para aquele concelho.

Quem também já manifestou a sua preocupação quanto a esta situação foi a concelhia do PSD de Vila de Rei que, em comunicado, alerta para esta falta de médicos no concelho e lembra que ao longo dos anos tem feito sentir junto de quem de direito esta preocupação.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!