Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
Cristina Pinto Dias conheceu a estratégia e o Sistema de Mobilidade da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e ouviu algumas preocupações dos Autarcas e Técnicos da Comunidade. Entre elas estão o financiamento do programa Incentiva +TP, a capacitação das Autoridades de Transporte e a intervenção em estruturas rodoviárias, como a construção do IC31 (ligação A23-Monfortinho) e a reabilitação da EN238 (no troço Cernache do Bonjardim-Ferreira do Zêzere).
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a Secretária de Estado assegurou que o Governo está focado em melhorar a mobilidade dos territórios de baixa densidade e admitiu uma majoração no financiamento dos programas de mobilidade para esses territórios. Lembrou ainda alguns programas a que a Comunidade e os Municípios se podem candidatar, como a Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa.
Sobre as estruturas rodoviárias, assegurou que vai dar conta das preocupações dos Autarcas junto do Ministério das Infraestruturas.
A reunião foi a primeira de um périplo que a Secretária de Estado vai fazer pelas Comunidades Intermunicipais e Áreas Metropolitanas do país.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet