Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
Em nota enviada à comunicação social, o refere que é a mais suave reação à posição tomada pelo Vereador da Câmara Municipal de Penamacor, José António Borrego Ramos, em, aparentemente, se manter em funções depois de conhecida a condenação do Tribunal da Relação de Lisboa.
O vereador da Câmara Municipal de Penamacor, António Ramos, que na semana passada foi condenado na primeira instância a quatro anos de prisão, com pena suspensa, por corrupção passiva continuada e abuso de poder, vai apresentar recurso para Relação e mantem-se em funções até à decisão final do caso.
Da matéria de facto dada como provada, fica evidente que quer diretamente, quer dando ordens diretas a funcionários sob a sua autoridade, promoveu irregularidades, conduzindo a uma direta violação dos deveres inerentes às suas funções.
Atualmente, José Ramos é Vereador na Câmara Municipal de Penamacor, tendo entre outros, o Pelouro dos Recursos Humanos, mantendo logicamente relação de autoridade sobre todos os funcionários da autarquia, em funções com características funcionais semelhantes às que levaram à sua condenação.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet