Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
Em nota de imprensa, a autarquia refere que é com satisfação que a localidade deu mais um passo rumo ao progresso e à modernização, que trará grandes benefícios para toda a população.
Este investimento, que reflete o compromisso da Junta com a melhoria contínua dos serviços e da qualidade de vida na Freguesia, permitirá que todos os moradores e visitantes realizem as suas operações bancárias de forma prática e segura, sem a necessidade de se deslocar para outras localidades.
A Junta de Freguesia reitera que continuará a trabalhar com determinação para promover o progresso da freguesia, sempre focada em ouvir as necessidades da população e em trazer soluções que beneficiem a comunidade.
De referir que o número de caixas multibanco em Portugal aumentou 1% no ano passado relativamente a 2022, passando de 12 366 para 12 501, mas este acréscimo não altera o desequilíbrio deste serviço no país. Segundo um estudo do Banco de Portugal, com dados de 2022, 41% das freguesias (1276 em 3091) não tinham ponto de acesso a dinheiro.
Nos principais centros urbanos e no Litoral, há um caixa perto, mas, no Interior, o quadro continua a ser o oposto. Para se colocar o Multibanco nestas freguesias distantes, os bancos exigem contrapartidas, ao contrário do que acontece nos grandes centros.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet