Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 6 de março de 2025

Escrito por: Miguel Martins

Castelo Branco: Câmara lança concurso para elaboração de projeto do Pavilhão Multiusos

Este centro será um pavilhão multiusos com capacidade para acolher entre seis a sete mil pessoas em pé e cerca de quatro mil sentadas, adaptável para eventos desportivos, concertos e feiras temáticas. Em declarações ao Diário Digital, o presidente da Câmara Municipal, Leopoldo Rodrigues, destacou a importância deste equipamento para a cidade e região, salientando que não existe uma estrutura semelhante nos concelhos ou distritos vizinhos.

A obra, com um custo estimado de 12 milhões de euros, tem previsão de início entre o final de 2025 e o início de 2026. O pavilhão será localizado próximo ao Centro Coordenador de Transportes, da Estação Ferroviária e do Centro Cívico da cidade, entre a variante do Barrocal e a linha ferroviária, visando facilitar o acesso e a mobilidade para os eventos que irá acolher.

Este investimento integra o Orçamento Municipal de 2025, aprovado pela Câmara Municipal, que totaliza 80 milhões de euros e contempla intervenções em áreas como Saúde, Educação, Habitação, Desporto e Cultura, visando a melhoria das condições de vida dos habitantes do concelho.

A construção do Centro de Dinamização Empresarial, Cultural e Desportiva de Castelo Branco foi sinalizada pelo município para candidatura ao programa comunitário Portugal 2030, estando a autarquia atenta a outros financiamentos que possam surgir para este tipo de equipamentos.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!