Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
A funcionar desde 4 de Novembro de 2024, todas as segundas e terças-feiras de manhã, a equipa multidisciplinar que compõe este projeto promove a proximidade e garante o apoio à população, especialmente aos mais idosos, através de visitas regulares às diferentes localidades do concelho, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão.
Durante estas visitas, são oferecidos momentos de convívio e suporte emocional, reforçando laços de amizade e prevenindo o isolamento social. Além disso, são realizados rastreios de saúde, incluindo medições de pressão arterial e glicémia, bem como a distribuição de materiais informativos sobre saúde e bem-estar.
Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, o projeto conta com o apoio de diversas entidades locais, incluindo a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, as Juntas de Freguesia do concelho, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão, a Guarda Nacional Republicana e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila Velha de Ródão.
Com duração prevista para os quatro anos do projeto CLDS 5G – Clipe Social, uma iniciativa apoiada pelo FSE+, pelo Portugal 2030 e pela União Europeia, o "Amizade sem Idade" reforça o compromisso com a promoção da autonomia, o envelhecimento ativo e a longevidade.
Os interessados em acompanhar esta iniciativa e em ajudar a construir uma comunidade mais solidária e conectada, podem informar-se acerca das atividades promovidas e familiarizar-se com o projeto através das suas redes sociais (Facebook e Instagram).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet