Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
Em comunicado enviado à comunicação social, a autarquia refere que se “organizaram-se percursos e áreas de circulação, viários e pedonais, manteve-se o Chafariz e foram introduzidos alguns bancos e espaços verdes, criando sombras com arbustos e elementos arbóreos autóctones ou adaptados, no sentido de diminuir os custos e serviços de manutenção.
Os espaços verdes são regados com sistema de rega automático gota-a-gota, permitindo diminuir o desperdício de água e aumentando a eficiência e a sustentabilidade ambiental.
A requalificação contou com o investimento da Câmara Municipal de Castelo Branco, no valor de cerca de 130 mil euros, e pretendeu reestruturar aquele espaço exterior, de forma a embelezar a zona e dar-lhe utilidade, podendo ser usufruída pela comunidade.
A Associação Cultural e Recreativa de Maxial do Campo, em colaboração com a Junta de Freguesia de Sarzedas, organizou, no dia 5 de abril, um almoço-convívio para inaugurar o largo renovado.
Na ocasião, foi apresentada uma peça, da autoria do atelier ‘Inspira-te’, elaborada em madeira e vidro, que recria o Largo Dr. César Vila Franca.
A Junta de Freguesia de Sarzedas também investiu na requalificação e agradeceu a ajuda da população na limpeza do Largo com tratores e a cedência pelo proprietário Alexandre Morgado do espaço que estava ocupado com 3 casas degradadas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet