Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
Este ano, foram mais de 350 pessoas e a organização refere em nota de imprensa que, os momentos de aquecimento e alongamentos foram da responsabilidade de Susana Cipriano, professora que dá aulas no Ginásio Aquadrenalina e também está no Centro do Atleta. Durante a caminhada, os participantes puderam desfrutar de um percurso renovado, mas com passagem garantida pelo sempre especial Parque do Barrocal.
À semelhança do ano passado, puderam optar por duas distâncias diferentes, mas sempre acessíveis a todas as idades. O objetivo? Promover um estilo de vida saudável, o bem-estar e incentivar a prática de atividades físicas na comunidade. Este evento teve ainda uma vertente solidária, ao apoiar a Associação de Apoio Voluntário ao Idoso Só (AVISO), reforçando o compromisso da Farmácia Grave com causas sociais e no combate ao isolamento social de idosos — uma temática cada vez mais relevante no panorama atual do nosso país.
No final da caminhada, os participantes puderam medir parâmetros bioquímicos, contribuindo para uma maior consciencialização sobre a sua saúde. Na mesma nota, a Farmácia Grave diz orgulhar-se de continuar a fomentar a literacia em saúde e a incentivar hábitos de vida saudáveis, pilares fundamentais da sua missão, agradecendo o apoio e a presença de todos, e prometendo continuar a “trabalhar por uma comunidade mais saudável!”
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet