Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
"Sou o José Martins, responsável pelo Bar Taverna the Irish Pub, e contactamos na sequência de uma publicação recente feita por vós, com referência fotográfica identificativa do estabelecimento, a qual consideramos gravemente difamatória.
A referida notícia transmite informações erróneas e prejudiciais, sem qualquer base factual ou legal. Não existe uma única queixa formal, processo judicial, participação policial ou registo oficial que sustente, ao momento da publicação, o conteúdo divulgado.
Trata-se, portanto, de uma acusação infundada e altamente lesiva da reputação e integridade do nosso espaço e da equipa que nele trabalha.
Assim, ao abrigo da Lei de Imprensa n.º 2/99, art. 24 a 27; Constituição Portuguesa, art. 37 n°3; e sob o eventual direito a recorrer ao art. 180 do Código Penal; entre demais que se demonstrem aplicáveis, exigimos:
- Remoção da notícia, ou, em alternativa,
- A inclusão de uma nota de correção pública e visível em todos os canais que a mesma tenha sido divulgada, que desminta a informação, esclarecendo ainda que não existem quaisquer queixas formais nem base legal para a publicação.
Caso não haja resposta nem ação da vossa parte num prazo de 1 (uma) semana, reservamo-nos ao direito de seguir por via legal, para defesa da nossa honra e do bom nome do nosso negócio".
Conclui o Direito de Resposta.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet