Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
Esta Feira, pela importância que tem ganho no seio da comunidade colecionista nacional, já é considerada como uma das maiores e melhores feiras do género no país, sendo intenção da direção da Associação de Colecionismo de Castelo Branco torná-la cada vez mais apetecível, tanto para quem nela participa, como para todos aqueles que a visitam.
Este evento anual, que já se tornou tradição nesta data, faz anualmente deslocar até à cidade de Castelo Branco cerca de 100 participantes provenientes de diversos pontos do país, um fator que valoriza ainda mais esta Feira, tornando-a desde há alguns anos numa das mais apetecíveis do país.
Em nota de imprensa, a organização espera que a Feira tenha sido uma vez mais proveitosa para todos os visitantes e feirantes que nela participaram.
Mais uma vez promoveu-se a cidade e o concelho de Castelo Branco, através da oferta de um excelente Pequeno Almoço composto por produtos Regionais de qualidade, e com a oferta de uma lembrança a todos os participantes composta igualmente com produtos locais.
De referir ainda, que passaram mais de mil visitantes portugueses e estrangeiros por este evento, o que se traduziu inevitavelmente numa mais valia para a economia local, referindo a título de exemplo, que todos os estabelecimentos de restauração situados na Avenida Nuno Álvares, Centro Cívico e áreas circundantes estiveram abertos ao público, tendo estes recebido certamente uma receita extra.
A Associação continua a debater-se com a falta de apoios para a organização destes tipo de eventos, sendo os apoios recebidos claramente escassos, não sendo estes suficientes para fazer face às despesas correntes.
Esta feira teve o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, e da Junta de Freguesia de Castelo Branco.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet