Escrito por: José Ambrósio
Ao que o Diário Digital Castelo Branco pode apurar, o Município de Castelo Branco no Aviso Nº24/2021 levou a cabo um procedimento de recrutamento para a contratação de 2 técnicos superiores a afectar à unidade financeira e do património.
No ponto nº10 do referido aviso resulta o prazo de validade do referido procedimento, sendo que do mesmo resultaram 4 pessoas elegíveis, sendo duas delas imediatamente recrutadas e duas ficaram em “Bolsa de recrutamento”.
O organograma do Município foi revisto em 2025 e das duas vagas ainda existentes \ previstas o Município aprovou a sua redução para uma vaga.
A bolsa de recrutamento manteve-se em vigor até 16/04/2025 com duas pessoas elegíveis, após decisão do Município em alterar o seu organograma e mantendo a necessidade de uma pessoa em aberto.
Três meses depois de ter cessado a validade da “Bolsa de recrutamento”, o Município decide abrir novo procedimento para os mesmos fins.
O SEMPRE - Movimento Independente, atento a estas questões, colocou e interpelou o executivo sobre o assunto tendo o chefe de divisão, Dr João Marques, afirmado que desconhecia a existência de tal “ Bolsa de Recrutamento”.
Igualmente, segundo o chefe de divisão Financeira e Património, João Marques, informou que a necessidade ora discutida é uma necessidade urgente de recrutamento datada de Março de 2025, data em que a Bolsa de recrutamento ainda se encontrava em prazo de validade.
Ora, resultam destas afirmações gravíssimas - um chefe de divisão que diz desconhecer a “ Bolsa de recrutamento”, assim como, a necessidade urgente de contratação datada de Março de 2025 efectuada por si – o espelho do profissionalismo, da clarividência, da ética e da transparência, pessoal e púolítica, por parte do Executivo Camarário.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet