Escrito por: Diário Digital Castelo Branco
Em nota enviada à comunicação social, José Augusto Alves, candidato da coligação “SEMPRE por todos”, às eleições autárquicas refere que “o mais difícil foi feito. Com este reconhecimento internacional, o caminho estava aberto, mas em vez de aproveitar a oportunidade, o atual Executivo deixou Castelo Branco parar no tempo”.
Quatro anos depois, “esse capital de credibilidade está perdido. Estruturas fundamentais como o Centro de Empresas Inovadoras (CEI), a Incubadora de Base Industrial e o CATAA estão hoje sem vida, sem articulação entre si e a funcionar de forma isolada”, lamenta.
Para José Augusto Alves, “estas infraestruturas não podem trabalhar de costas voltadas. Precisam de interagir, de criar sinergias, de dar vida a projetos inovadores que tragam emprego qualificado para a nossa terra. Sozinhas não funcionam. Juntas podem mudar o futuro do concelho”.
A ausência de uma estratégia concertada tem penalizado diretamente os albicastrenses, que continuam a ser forçados a sair da sua terra em busca de oportunidades de trabalho.
O candidato da coligação SEMPRE por todos, considera esta realidade “profundamente injusta, porque não falta talento nem capacidade em Castelo Branco o que falta é liderança e visão”.
Com uma prioridade clara de recuperar a dinâmica empreendedora do concelho, José Augusto Alves garante que “esta será uma situação a inverter logo no início do mandato” considerando que “temos o conhecimento, a experiência e, sobretudo, a capacidade de envolver pessoas competentes. Não vamos permitir mais tempo perdido”.
“Quero devolver esperança às pessoas. Castelo Branco vai voltar a ser uma terra de oportunidades, onde é possível viver, trabalhar e construir futuro. Vamos recuperar Castelo Branco”, concluiu.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet