Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 13 de setembro de 2025

Escrito por: Diário Digital Castelo Branco

Projeto CLDS 5G “Raízes” de Oleiros regressa às freguesias do concelho

O projeto destina-se a participantes com mais de 65 anos e tem como objetivo desenvolver atividades de raciocínio lógico, promovendo o desenvolvimento cognitivo e a agilidade mental, através de exercícios como Sopas de Letras, Jogos de Memória, passeios, entre outros exemplos.

A equipa do CLDS 5G “Raízes” Oleiros, que há vários anos dinamiza este projeto nas freguesias, mantém com a comunidade uma relação de proximidade e amizade, fruto do trabalho contínuo realizado no terreno.

Para além da estimulação cognitiva, estes encontros valorizam a partilha de histórias, lendas e costumes locais, contribuindo para a preservação da memória coletiva.

Nesta vertente está a ser desenvolvida a ação “Património e Memória”, que consiste na recolha de histórias e tradições locais.

As ações "Seniores sem Limites" e "Património e Memória" são desenvolvidas em várias aldeias das freguesias do concelho: Orvalho, Sobral, Foz do Giraldo, Moucho, Cambas, Selada das Pedras, Admoço, Roda, Sardeiras de Baixo, Madeirã, Cava, Mosteiro, Isna, Ribeira da Isna, Abitureira, Amieira, Álvaro, Vilar Barroco e Estreito.

Para mais informações, os interessados podem contactar a sua Junta de Freguesia ou acompanhar as atualizações nas redes sociais do projeto.

O CLDS 5G "Raízes"- Oleiros enquadra-se no Programa Temático Demografia, Qualificação e Inclusão (PESSOAS 2030), do Portugal 2030 e destina-se a promover o envelhecimento ativo, a promoção da inclusão social e a capacitação da comunidade em geral.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!